23 agosto 2010

Sobre o Novo Vestido do Batman


Sempre achei piada à necessidade de se criarem novos uniformes para que as personagens passem por uma certa evolução. Sim, porque um novo uniforme traz quase sempre consigo mudanças psicológicas que se reflectem na estética do mesmo. Mas às tantas chegamos a uma fase em que isto das passagens de modelos cai numa saturação excessiva, quando sabemos que o principal intuito é fazer capas cheias de efeitos coloridos e fantásticos que apresentem um novo fato para que os nerds mais entusiastas cheguem às comic shops e comprem urgentemente um exemplar para si, para daqui a cinquenta anos dizerem que têm um comic raríssimo com o Batman a sair à rua com umas novas calças e uma cueca por cima. Bah, eu também estou aqui a avaliar esta cena, por isso devo cair numa categoria qualquer destas.



Olhando para a história, a única mudança que me pareceu ser interessante foi a do Spidey, quando foi introduzido o famoso uniforme preto que rendeu excelentes estórias na altura. De resto consigo lembrar-me das metamorfoses da armadura do Homem de Ferro, mas aí é justificado pois o herói vive da tecnologia e da constante evolução dos seus gadgets.
Mas isto do Batman mudar de cuecas já chateia. Além de voltarmos ao clássico símbolo amarelo, o fato está cheio de detalhezinhos que não acrescentam nada ao negócio. Esta indumentária não traz consigo nada de novo, apenas representa um regressar da terra dos mortos o que por si só é vazio. E a sério, desculpem lá insistir no tema das cuecas, mas que raio é aquilo?! Estou bastante desiludido com este aspecto, acho que não está correcto e deteriora a relevância social do imaginário do Batman em Gotham. Nem o Robin se vestia tão mal desde os anos de ouro. Pior que isto só o Batman de Adam West:



4 comentários:

  1. "quando sabemos que o principal intuito é fazer capas cheias de efeitos coloridos e fantásticos que apresentem um novo fato para que os nerds mais entusiastas cheguem às comic shops e comprem urgentemente um exemplar para si, para daqui a cinquenta anos dizerem que têm um comic raríssimo com o Batman a sair à rua com umas novas calças e uma cueca por cima".

    La isso foi na mouxe.lolo
    Mas 2 Bats para que dc??

    ResponderEliminar
  2. Celtic
    É a evolução da moda! Aquilo parecem ser cuecas tipo fio dental! Só posso ter a certeza que é fio dental quando o morcego se virar de costas e o vento levante a capa...
    :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. A parte das cuecas faz-me lembrar o fato de banho do Borat. 'Nuff said:P

    ResponderEliminar
  4. LOL DC, não me tinha lembrado disso mas é mesmo xD

    Bongop, aguardemos pelos próximos desenvolvimentos :D Estarei cá para mostrar algumas páginas da passagem de modelos.

    ResponderEliminar