06 outubro 2010

Batman: Europa, A Nova Aposta de Brian Azzarello

Brian Azzarello, em co-produção com Matteo Casali, prepara-se para lançar um novo trabalho com o Batman como personagem principal, isto depois do mal-amado Joker se ter focado apenas no palhaço mais carismático dos comics. Ao que parece, a DC Comics não se cansa dos inúmeros títulos que dispõem do Cavaleiro das Trevas e viu-se na necessidade criar mais um, só porque nas outras não há espaço para contar esta nova estória. 
Em Batman: Europa, uma mini-série de quatro números que vai contar com quatro desenhadores diferentes, Batman encontra-se infectado por um vírus letal cuja origem é desconhecida. Inicia-se então uma busca pela misteriosa cura através da Europa, numa aventura em que Batman ter-se-á de aliar ao seu maior inimigo, o próprio Joker!

Pronto, já passámos o parágrafo dos clichés. Puff, onde é que eu já viste isto antes? Isto é pior que as repetições do House que a Fox passa todas as tardes. É incrível como as editoras vendem os produtos hoje em dia, utilizando sempre as mesmas sinopses mal paridas que insistem em desanimar um possível comprador. Será que há um repositório de sinopses divididas por categorias? Para esta estória devem ter visitado a secção das sinopses-que-envolvem-um-team-up-entre-um-herói-e-um-vilão-que-precisam-de-se-ajudar-mutuamente-para-atingirem-um-fim-conveniente-para-os-dois. Depois do que vi em Superman: For Tomorrow, certamente não era isto figurava entre os meus sonhos mais ardentes. Talvez vá ler alguma coisa desta mini-série quando sair em Janeiro, pode ser que mude esta opinião pré-concebida.
A primeira edição terá desenhos de Jim Lee, enquanto as seguintes contarão com as artes de Giuseppe Camuncoli, Diego Latorre e Jock. A capa, como podem ver, exibe as qualidades inegáveis de Jim Lee enquanto mestre do inovador e do fenomenal.

7 comentários:

  1. Que ideia original que dupla fantastica,realmente deve valer mais a pena pelos desenhos.

    ResponderEliminar
  2. A premissa pode não ser super original, mas também hoje em dia o que é?
    Este autor já nos deixou boas obras, mais vale esperar pra ver.

    ResponderEliminar
  3. Do Brian Azzarello li o Broken City e ficou logo no meu top de estórias preferidas do Batman. Já o Superman: For Tomorrow e o Joker desiludiram-me. O último pareceu-me uma cópia do Joker do Heath Ledger, daí não me ter convencido muito. Mas até está bem escrito e estrondosamente desenhado, isso é um facto (ou dois).

    Também li Lex Luthor: Man of Steel e a coisa até foi agradável. Falta-me o essencial: 100 Bullets!

    ResponderEliminar
  4. O do super realmente não foi grande coisa, mas o do Joker gostei. "O último pareceu-me uma cópia do Joker do Heath Ledger", bem a ideia era mesmo essa.
    Acho que por ser o escritor e a personagem que é toda gente esperava mais uma daquelas obras incontornáveis da bibliografia do Batman. Não foi, mas também não foi mal. E sim, também me falta o essencial.

    ResponderEliminar
  5. Por acaso a ideia não era essa (sobre o joker ser o do Ledger).

    Leiam as entrevistas do Azzarelo em que ele nega que se baseou no Joker do Ledger e que o fex antes do filme.

    Pessoalmente acho MUITO dificil o desenho do personagem ter acontecido sem saberem como seria o Joker de Ledger. Acredito é que tenha escrito o livro sem ver o filme, já li isto há imenso tempo mas na personalidade ahco que havia diferenças.

    ResponderEliminar
  6. Epá fex com x é muito mau, tenham em atenção que a tecla x e z estão juntas no teclado lol

    ResponderEliminar
  7. Pois Loot, o Azarello dificilmente aceitaria que o trabalho dele fosse uma cópia da interpretação do Heath Ledger lol. Não estou a acusá-lo de nada, mas instintivamente ele negaria sempre qualquer inspiração.

    ResponderEliminar