24 abril 2006

Cinco Sugestões de Leitura (por Celtic-Warrior)

Mais um desafio na blogosfera. Para apanhar as comemorações do Dia Mundial do Livro, nasceu por aí uma iniciativa em que cada blog tem de dar 5 sugestões de leitura de BD's. Só soube isto a partir do Notas Bedéfilas, mas tudo isto nasceu num blog com o nome La Carcel de Papel.
Isto é do estilo duma antiga corrente na blogsofera, mas desta vez só se tem de aconselhar 5 leituras.
Como eu sou mais virado para os comics, as minhas sugestões vão mais rondar para esses lados. Aqui fica o "Quinteto Fantástico":

Spider Man: Torment

Pode ser antigo, mas na verdade foi dos comics do Aranha mais vendidos de sempre. Também vale sempre a pena ter umas BD's do Todd McFarlane, o criador do mítico Spawn. Este TPB contém a série com o nome de Spider Man, dos anos 90, e o argumento e arte são inteiramente de McFarlane.
Também aconselho esta BD porque sou um eterno fã do Aranhiço, e nunca deixo as melhores leituras de lado.




Sin City

Na imagem está a capa do Sin City- A Cidade do Pecado, mas não é só esse título que eu aconselho e sim toda a série.
Das melhores obras no mundo da BD. Aqui Frank Miller aplica aqui toda a sua maestria, quer na arte, quer no desenho. Um elevado contraste de preto e branco faz com esta seja possivelmente uma das maiores obras da BD de sempre. Quem ainda não tem pode começar a juntar algumas gorjetas para comprar a colecção toda.

The Goon

Este é dos melhores títulos que por aí andam. The Goon é simplesmente fantástico. As capas então... são do melhor. Parecem verdadeiras pinturas e não como as capas vulgares, que são pintadas a computador.
Mesmo por dentro o desenho é um regalo para os olhos. O desenho de Eric Powell é muito porreiro.
As históia também são muito agradáveis. Humor negro de alto nível. Se quiserem rir por um bocado aproveitem.



All Star Superman

No primeiro número não parecia ter muito potencial, mas a opinião mudou quando li o segundo número. O Morrison parecia que estava a contar outra vez a história tradicional do Azulão, mas não. Esta série está cheia de promenores novos fantásticos, muito diferentes da história original. Um deles é a fortaleza gigante do Super, repleta de robôs. O desenho de Quitely também é bom, apesar de às vezes ser um pouco irregular.
Outro comics que aconselho a ler.




A Pior Banda do Mundo

Esta é definitivamente a Pior Banda do Mundo. Tantos anos a ensaiar e nem uma nota musical que seja de jeito conseguem produzir.
José Carlos Fernandes chega aqui aos píncaros, com esta produção. De muitas obras que já produziu esta é sem dúvida das melhores. O argumento chega a ser um pouco bizarro. Histórias que nunca imaginámos possíveis serem criadas têm aqui a sua estreia. O desenho também é muito agradével. Nota-se que vão mudando as tonalidades ao longo volumes. Nos primeiros as tonalidades eram amarelas e a partir 5 vol. já se nota que são mais ou menos azuis, com uma leve mistura de verde.
Uma das melhores produções nacionais!

4 comentários:

  1. Aqui vão as minhas 5 sugestoes:

    X-men:A saga de fenix:A historia é basicamente como a Fenix foi seduzida pelo clube do inferno e passou a ser do mal e que a levou a morte,da dupla Claremont e Byre.

    Superman o homem de aco:De Jonh Byre reconta a origem do Homem de aco.

    Hulk de Peter David:As aventuras do gigante as vezes cinza outras vezes esmeralsa contra o Lider a Shield o X-Factor,entre outros.

    Batman o Cavaleiro das trevas:Depois de estar na reforma o Batman volta a accão para linpar as ruas das gangues e enfrentar inimigos classicos como o Joker ou o Duas Caras de Frank Miller.

    E Ex Machine:que conta a historia de Mitchell Hundred,que era um engenheiro civil ate sofrer um acidente com um estranho objecto que lhe da o poder de comunicar com as maquinas,depois de criar um fato atraves da visoes que recebia,ele é auxiliado pelo seus amigos Kremlin e Bradbury (durante as suas actuacoes como Great Machine),o primeiro é o homem que o criou e o segundo é seu guarda costas actual,depois de actuar um tenpo como super-heroi ele chega a conclusão que talvez ajuda-se mais como perfeito e decide candidatar-se sozinho sem qualquer tipo de apoio partidario contando apenas com as assinaturas que iria obter apos revelar a sua verdadeira identidade.´
    É a historia deste mandato que é contada aqui atraves de flashbacks ou da sua infancia ou do tenpo em que actuou como Great Machine.De Brian K.Vaughan.

    Abracos
    Grimlock

    ResponderEliminar
  2. "No primeiro número não parecia ter muito potencial, mas a opinião mudou quando li o segundo número. O Morrison parecia que estava a contar outra vez a história tradicional do Azulão, mas não. Esta série está cheia de promenores novos fantásticos, muito diferentes da história original. Um deles é o Super a levar a Lois num carro a voar ao invés de a levar ao colo."

    Engraçado, é muito parecido com que o que escrevi sobre o 2º número de All Star Superman (até o promenor do carro e tudo)... http://bandadesenhada.blogspot.com/2006/03/raio-x-2.html

    Mas pronto, tirando o spider-man gosto das tuas sugestões de leitura.

    ResponderEliminar
  3. lol Ferrão. Quando é que escreveste isso?

    ResponderEliminar
  4. Pleos vistos ficámos com as mesmas impressões!:D

    ResponderEliminar