28 agosto 2007

The Astounding Wolf-Man #1- Director's Cut

Argumento: Robert Kirkman
Arte: Jason Howard

A sorte esteve comigo desta vez. Não fosse pela sua ajuda, não teria a oportunidade de seguir este título do início. Toda esta nova saga de Robert Kirkman começou por alturas do Free Comic Day, quando a Image decidiu oferecer gratuitamente o número 1 pelas comics shops.
O que é engraçado ver é que The Astounding Wolf-Man é o título mais cliché que Kirkman está a escrever, mas ainda assim, o mais divertido ao lado de Invincible. O tipo rico que um dia é mordido por um ser que lhe confere habilidades idênticas às suas, proporcionais a um homem e que certo dia decide que tem de utilizar os seus poderes para praticar o bem (apesar de não os saber controlar) através dos treinos de um mentor que aparece misteriosamente, do qual pouco se sabe, torna esta história algo um pouco já visto, mas Kirkman explora a simplicidade dos anos de Ouro dos comics e transporta-o para as suas criações de uma forma excelente que raramente se tem visto nestes últimos anos, que estão entupidos de mega-eventos e histórias de encher chouriços que pouco têm acrescentado ao mercado.
Basicamente onde quero chegar com estas afirmações é que Kirkman é dos melhores criadores da actualidade, já que o seu jeito em facilmente introduzir novas personagens no mercado é fantástica e o melhor é que o produto final tem sempre qualidade, o que é dificíl de negar. Invincible e The Walking Dead são exemplos perfeitos da sua criatividade. Tenho coleccionado os dois a longo/ médio prazo, às vezes vejo um TPB que me falta e lá faço eu o ataque mortal para que o livro não me fuja da mão. Garanto que é um boa compra, tanto um comic como outro, mas já tenho lido por aí que Walking Dead tem baixado de qualidade. Ainda sssim aconselho aos viciados em HC's a compra do Omnibus com todas as 24 edições da série. Quanto a Invincible estão disponíveis três Oversized HC's com 12 comics cada que até pode ficar mais barato que a compra de trades, mas só para quem pode.
Outra coisa interessante no mundo de Kirkman são os desenhadores que ele escolhe para fazer equipa com. São sempre artistas desconhecidos do mainstream, mas depois vamos a ver e são desenhadores que já deviam estar há mais tempo nas principais editoras. É o caso de Ryan Ottley (Invincible) ou Jason Howard neste mesmo comic. O traço adapta-se perfeitamente à trama e nada mais simples é pedido do que um traço fino e uma cor graficamente apelativa. É o ingrediente perfeito para complementar o cozinhado de Kirkman!


The Astounding Wolf-Man #1-3

Agora, sobre The Astounding Wolf-Man, a história gira à volta de Gary Hampton, um homem com uma boa casa, uma boa situação financeira e uma família feliz. Certa noite, Gary é atacado por um urso, pensava ele, mas na verdade tratava-se de um lobo. A cena do ataque não é mostrada, apenas as consequências que parecem ser devastadoras para Gary. Depois de passar uns tempos internado no hospital, descobrimos que o nosso personagem absorveu os poderes de um lobo. O problema é que ao mesmo tempo uma maldição se apodera dele...
A premissa é simples e bastante atraente e quando lemos ficamos com vontade de ler mais e mais. Eu felizmente consegui apanhar a versão Director's Cut e a segunda edição por uma sorte desgraçada. Nem sabia que estava à venda no meu habitual estaminé. Já está nas minhas encomendas e devo receber a terceira edição daqui a uns tempos, lá para Outubro se não me engano, mas não se fiem muito por mim. Tenho é a certeza que não é mensal. Sigam o conselho do vosso amigo e acompanhem o Wolf-Man ou comprem TPB. Bom proveito!

Image is Free Hosted By Pictiger.com Image is Free Hosted By Pictiger.com Image is Free Hosted By Pictiger.com Image is Free Hosted By Pictiger.com Image is Free Hosted By Pictiger.com
Image is Free Hosted By Pictiger.com

Preview de The Astounding Wolf-Man #1

4 comentários:

  1. Fiquei curioso... o traço cativou-me bastante. Vou investigar. Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Fazes bem, a história é muito agradável.

    ResponderEliminar
  3. Com sorte, ainda consigo arranjar os números atrasados. Vai no #3, certo?!

    ResponderEliminar
  4. O #3 ainda vai sair, se não me engano em Novembro. Os anteriores deves conseguir arranjar o #1, que é Director's Cut, provavelmente.

    ResponderEliminar