17 setembro 2008

Mais Erros de Impressão em Action Comics #869

Estes últimos dias têm sido uma verdadeira dor de cabeça para a DC Comics, isto depois dos problemas com All Star Batman and Robin #10. Desta feita, foi o outro principal herói da editora que teve um problema na impressão da capa em Action Comics #869, da autoria de Geoff Johns e Gary Frank, como podem ver em cima.
Não conseguem ver as diferenças? Eu ajudo (com a ajuda do Rich Johnston, que detectou este erro): Gary Frank desenhou esta capa com o intuito de mostrar Clark Kent e o seu pai a beberem uma cerveja muito pacatamente. Passaram-se três meses e a DC, após rever a capa, achou que seria melhor para todas as crianças leitoras não verem o seu ídolo a beber álcool e decidiu, então, alterar a garrafa para uma SODA! Soda esta que faz muito bem aos jovens, cheia de açúcar e gás que ameaça constantemente o metabolismo humano.
O pior é que a DC teve três meses para detectar este erro, mas só quando a edição já está à venda é que se lembram, subitamente, de alertar os vendedores a pedirem que destruam todos os exemplares (está-se mesmo a ver que é o que vai acontecer). 
A novela não fica por aqui. Ainda não há relatos específicos, mas especula-se que o comic DCU: Decisions, também sofreu um erro de impressão... Estas pérolas já estão a valer uma pipa de massa no ebay.

4 comentários:

  1. hmm, até se poderia dizer que é uma boa estratégia comercial... só que o é apenas para os livreiros, não para a editora.

    Francamente, tanta coisa por causa de uma cerveja :P

    ResponderEliminar
  2. Bem... o meu HC vol.1 só tem até à revista 9. essa capa ficou de fora, mas já estouu como o Requiem... não há pachorra para a parvoíce dos americanos!

    ResponderEliminar
  3. "Francamente, tanta coisa por causa de uma cerveja :P "

    Pois é.Mas a polemica deve ser para vender.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma jóia para a colecção; mais uma revistinha para fazer subir as vendas! Áh pois é, ou não pensam que o pessoal irá também comprar a outra?!

    Celtic, quanto ao Conan:

    Tem cerca de 800 páginas e contém 29 contos (se não me falha a memória, pois estive a ver isso hoje de manhã lá em casa); está incluído a introdução do autor à época Hiboreana; o poema "Cimerian" e uma curta e inacabada novela; termina com um long-comentary; Também tem explicações detalhadas sobre os territórios dessa época (Aquilónia, Stigia, etc) ainda podes contar com a bibliografia completa do Robert e algumas fotos das revistas e livros onde as histórias foram pela primeira vez publicadas (a P&B). Ilustrações: apenas uns pequenitos desenhos a começarem e a terminarem os contos (tipo, um machado; um elmo; uma besta, etc).
    O livro não é muito grande em tamanho e nem é muito pesado, é um bocadinho grosso devido à quantidade de páginas. Na última capa tem, também gravado a dourado, um elogio do Stephen King.

    ResponderEliminar