A Marvel anunciou nas solicitações de Novembro o lançamento do novo arco do Thor, já com uma nova equipa criativa. Isto quer dizer que Straczynski e Coipel encontram-se de saída do título o que, aliás, já vinha sendo anunciado há uns meses.
Este "crime", o de deixar Strac e Coipel abandonarem prematuramente a, talvez, melhor série da Marvel, deve-se à relutância do argumentista em escrever estórias inseridas na cronologia actual da Marvel, ou seja, ignorando alguns recentes eventos da editora como Civil War e Secret Invasion (a lei do registo teve uma pequena referência, ainda assim). O mentor de Babylon 5 sempre se esforçou para que o reboot de Thor fosse o mais bem sucedido possível e para tal era óbvio que alguns detalhes ridículos do Universo Marvel teriam de ser deixados para trás, mas parece que o Quesada não está nem aí. Conclui-se assim que Strac é mais um caso de "maus-tratos" na Casa das Ideias, não só por este atentado, mas também por casos recentes como Homem- Aranha: One More Day e o Esquadrão Supremo.
Ora bem, a nova dupla irá estrear-se em Thor #604 e trata-se de um perfeito desconhecido e de uma recente aposta da Marvel em títulos conhecidos. São eles Kieron Gillen (New Universl: 1959, Dark Reign: Ares e Phonogram) e Billy Tan (New Avengers).
Confesso que esperava nomes mais sonantes, mas substituir uma dupla de sonho não é tarefa de sonho. É pena haver pouca flexibilidade naquela editora, mas se à custa disso são campeões de venda é uma política que só lhes favorece.
De mim não recebem mais dinheiro, fui comprador assíduo do Thor até agora, com a saída desta equipa é menos um livro da marvel que compro e mais um da DC.
ResponderEliminarAgora que eu decidi comprar os dois volumes em HC do Thor é que fazem banhada!?
ResponderEliminarAinda por cima com o Billy Tan que eu detesto!
Hummm, tenho de repensar o Thor outra vez...
Pergunta:
- Os arcos dessas duas compilações concluem-se minimamente, ou terá de se continuar a comprar a série?
Da segunda parte não sei porque ainda não li (tenho os comics ali parados :P).
ResponderEliminarMas a primeira parte com o renascer de Asgard conclui-se sim.
Aposto que a segunda parte também, até onde li parecia ir num rumo completamente diferente e alheio ao resto do marvel universe por isso acho que deve ser fechado esse arco.
ainda estou chateado com esta notícia.
Não tenho a certeza se o Strac conclui o segundo arco, mas acredito que ele o faça e não vá na conversa de deixar pontas soltas. Mas pelos vistos, fica em aberto um confronto entre o Thor e o Dr. Destino que será explorado por esta equipa.
ResponderEliminarOuvi dizer que o Thor #600 foi o último número do Thor onde o Strac participa e que finaliza os arcos dele. Compilações é quenão faço ideia, é uma questão de procurar aquele que vai até ao Thor #600.
ResponderEliminarNinguém ufalar do Phonogram? Estranho porque fora do circuito nerd dizem que é das melhores BDs que há por aí. Há uma montanha de grandes autores de BD a recomendar a sua leitura.
Pelo que investiguei agora o volume dois hardcover vai até ao nº 601, então ficará fechado?
ResponderEliminarÓ radjack, vai lá espreitar o último número do Strac. e vê se acaba aí! Vá lá... Se eu não tiver a certeza, não compro! tenho dito!
:P
Vamos supor que o site da Marvel é de fiar em termos de informação de futuros lançamentos: O Strac vai escrever o Thor até ao 603 só mudando de equipa no 604. E pelo resumo do 604, vai ser um novo story arc. Presumo que o Strac finalize de modo a que os próximos autores possam pegar de onde ele deixou sem lhes lixar demasiado a vida com plots por acabar.
ResponderEliminarTHOR #603
COVER BY: Marko Djurdjevic
WRITER: J. Michael Straczynski
PENCILS: Marko Djurdjevic
The people of Asgard are fractured, as Loki’s scheming plans start to bear poisonous fruit. In Latveria, Balder and his loyal followers have a home at the tender mercies of Victor Von Doom. Out in the wide open world, Thor and his followers in exile roam without a country. As Loki puts the final calculated moves in play…will the spirit of Asgard itself be destroyed? Don't miss the critically acclaimed, fan-favorite, multiple-Eisner-nominated THOR! Rated T …$3.99
Estou a ver é que vai demorar anos até vermos a conclusão de The Twelve... Caso Rising Stars all over again:(
PS-O caso foi que querem meter o Thor à força toda no Dark Reign (aposto que vai ser um dos motores de mudança na War of Marvels) mas isso lixava os planos que o Strac tinha para a personagem e foi a gota de água para ele.
Vem ai um Ominibus do Thor do Straz,e um Absolute Green Lantern Rebirth
ResponderEliminarfdx...é sempre a mesma merda... porque é que não acabam com cabrão do quesada??? Sempre a lixar tudo... mais vale acabar com a Marvel de vez...
ResponderEliminarObrigado Kitt. Já me informei sobre essa opção, e a mais viável para mim.
ResponderEliminar(E o Absolute Rebirth também já ficou na calha :P )
Bongop, vais comprar o absolute do Rebirth? Por acaso já o tinha visto e fiquei a magicar se te ias meter em loucuras dessas xD
ResponderEliminarWhait a second! Mas o B., não tem já o Rebirth?
ResponderEliminarO dinheiro que vocês gastam em coisas que já têm podia ser melhor investido em novo material. Quiça material alternativo como o Echo (aconselho vivamente os TPBs Mr. Bongop).